Programa Universitário da Altera

Imagem

O Departamento de Estatística e Informática fechou um convênio com o Programa Unversitário da Altera. O objetivo do programa é proporciar aos alunos de graduação a ferramentas de desenvolvimento, simulação e prototipação de dispositivos de hardware em FPGA, complementando a formação nas áreas de Circuitos Digitais, Arquitetura e Organização de Computadores e Sistemas Operacionais. O aluno poderá por em prática o que aprendeu durante as aulas. O programa conta com fornecimento de 80 licenças dos softwares Quartus II e Modelsim além da doação de um kit de desenvolvimento com FPGA Cyclone IV. Com esse kit é possível desenvolver dispositivos de hardware para diversas aplicações nas área de processamento digital de sinais, controle e automação, processamento paralelo, etc.

Português, Brasil